Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

França: Alckmin me ensinou que 'governar é fazer escolhas certas'

Vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB) vai disputar o governo contra o atual prefeito da capital, João Doria (PSDB)

Brasil|Do R7

França (d) disputa com prefeito João Doria apoio de Alckmin ao governo de SP
França (d) disputa com prefeito João Doria apoio de Alckmin ao governo de SP

O vice-governador do Estado de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou nesta segunda-feira (19) que aprendeu com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) que "governar é fazer as escolhas certas".

— Aprendi que precisamos escolher entre fazer um projeto de um jeito ou de outro, ou onde colocar um recurso. Antes de tudo, é preciso fazer a escolha das pessoas certas para o lugar certo.

As declarações foram feitas a uma plateia repleta de produtores rurais e empresas do agronegócio, durante o "Ato pela Agricultura: Alimento, Renda e Futuro", na sede do governo do Estado.

França deu sequência a seu pronunciamento mencionando que, "às vezes, o bom gestor não tem a alma da política, da palavra dada e cumprida".


Hoje pela manhã, durante cerimônia para 100 prefeitos paulistas também no Palácio do Governo, França, pré-candidato à sucessão estadual pelo PSB, dirigiu ataques ao prefeito João Doria, que foi confirmado ontem pelo PSDB para também se lançar na disputa pelo governo do Estado. Em entrevista a jornalistas, França disse se sentir contemplado como candidato de Alckmin e que o prefeito Doria "não tem palavra", ao se movimentar para sair da Prefeitura de São Paulo e lançar candidatura ao governo estadual.

O vice-governador emendou o discurso elogiando a escolha de Alckmin pelo secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, para o cargo.


— É possível que um engenheiro da Poli (Escola Politécnica, da USP), como o Arnaldo Jardim, possa criar uma relação tão simbiótica com um setor que não era originalmente o dele, como criou com o da agricultura. Parabéns pela escolha acertada, governador.

França aproveitou a solenidade, que ele lembrou ser uma das últimas de Alckmin no cargo de governador do Estado, para enaltecer o chefe do Executivo estadual.

— Cada um de nós tem no senhor, governador, não só um chefe, mas um líder, que nos emociona pela forma como trata as coisas. Para suas próximas tarefas, o senhor já tem o Arnaldo (Jardim). Arranje para ele uma tarefa mais desafiadora.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.