Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Gabrielli recua, isenta Dilma e diz que compra de Pasadena era tarefa para conselho da estatal

Gabrielli disse ao jornal O Estado de S. Paulo que Dilma não podia 'fugir da responsabilidade'

Brasil|Kamilla Dourado, do R7, em Brasília

  • Google News
Gabrielli afirmou que Dilma "não é responsável" por compra nos EUA
Gabrielli afirmou que Dilma "não é responsável" por compra nos EUA

Em depoimento à CPI da Petrobras no Senado, o ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, recuou e defendeu a presidente Dilma na compra da Refinaria de Pasadena, localizada no Texas, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo em abril deste ano, Gabrielli havia dito que a presidente Dilma não poderia "fugir da responsabilidade dela, que era presidente do conselho".


Nesta terça-feira (20), porém, ao ser questionado por membros da CPI sobre a responsabilidade de Dilma no negócio, o ex-presidente voltou atrás e atribuiu responsabilidade ao Conselho e à Diretoria da Petrobras.

— Não considero a presidente responsável pela compra de Pasadena. A responsabilidade é da diretoria e do conselho.


Leia mais notícias de Brasil e Política

Gabrielli voltou a defender a compra da refinaria e disse que o negócio está sendo avaliado com base em "informações incompletas".

— A refinaria de Pasadena tem excelente localização geoestratégica. Não foi uma compra cara, foi uma compra abaixo do preço de mercado. Não adianta caracterizar com informações incompletas a compra dessa refinaria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.