Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Governo decreta situação de emergência na BA e em MG

Fortes chuvas atingiram os dois estados nos últimos dias; Defesa Civil enviou equipes de apoio aos municípios atingidos

Brasil|Do R7

Temporais causaram estragos em regiões de Minas Gerais
Temporais causaram estragos em regiões de Minas Gerais Temporais causaram estragos em regiões de Minas Gerais

O governo federal decretou situação de emergência na Bahia e em Minas Gerais, devido às fortes chuvas que atingiram os dois estados nos últimos dias. Por meio de nota, divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional neste sábado (11), o governo informou que a Defesa Civil Nacional enviou equipes de apoio aos municípios atingidos.

No total, 17 cidades do sul da Bahia e 31 de Minas Gerais foram afetadas pelos temporais.

Leia também

Foram designados técnicos "para agilizarem os processos de reconhecimento federal de situação de emergência e de solicitação de recursos para restabelecimento, assistência humanitária e reconstrução de áreas atingidas".

Em Minas Gerais, a Defesa Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira (10), mais duas mortes. Em Pescador, a 412 km de Belo Horizonte, uma criança de 2 anos morreu soterrada. A outra morte aconteceu em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, a 290 km da capital.

Publicidade

Ainda segundo o balanço, nos municípios mineiros afetados pelos temporais, 215 pessoas ficaram desabrigadas, e 1.289, desalojadas. Com isso, na atual temporada de chuvas, o número de desabrigados em Minas subiu para 406, e o de desalojados, para 3.872.

Leia a nota na íntegra:

Publicidade

O Governo Federal, por meio do MDR, reconheceu, nesta sexta-feira (10), a situação de emergência em 17 cidades do sul da Bahia e 31 cidades de Minas Gerais atingidas por fortes chuvas.

Bahia: desde o dia 29/11, a Defesa Civil Nacional está no estado para dar apoio a municípios atingidos pelo desastre, além de dar suporte nos pedidos de solicitação de recursos.

Publicidade

Minas Gerais: foi reconhecida a situação de emergência em 31 cidades atingidas por fortes chuvas desde terça-feira (7). A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

A Defesa Civil Nacional já designou técnicos para agilizarem os processos de reconhecimento federal de situação de emergência e de solicitação de recursos para restabelecimento, assistência humanitária e reconstrução de áreas atingidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.