Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Governo negocia compra de mais 100 milhões de vacinas da Pfizer

Previsão de chegada deste novo lote de imunizantes é para o começo de 2022

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Brasil terá um novo lote de 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer
Brasil terá um novo lote de 100 milhões de doses do imunizante da Pfizer

O ministro das Comunicações Fábio Faria anunciou nesta terça (20), em seu perfil no Twitter, que o Ministério da Saúde negocia a compra de mais um lote de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer. Segundo ele, a negociação começou há 20 dias e a intenção do governo é finalizar rapidamente a compra.

Veja o tuíte do ministro:


O governo brasileiro já havia comprado 100 milhões de doses da farmacêutica Pfizer. Isso aconteceu em março deste ano, ainda com Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. A entrega de uma parte inicial deste lote acontece até o final de abril e, a segunda, está prevista para o terceiro trimestre. No mês de março, o Brasil também comprou 38 milhões de doses da vacina da Janssen.

Em meio ao pior momento da pandemia no Brasil, o governo busca acelerar a vacinação da população. Até o momento, 26,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose no país, isso é 12% da população. 10,1 milhões de pessoas receberam a segunda dose, o que é equivalente a 4,78% da população.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.