Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Guedes diz que vai suspender concursos para "desinchar" Governo

Ideia é ajustar despesas com pagamento de pessoal de forma "natural" e ajustando a produtividade com a digitalização de processos no Governo

Brasil|Márcio Neves, do R7

Ministro defende paralisar contratações no Governo para melhoras as finanças
Ministro defende paralisar contratações no Governo para melhoras as finanças Ministro defende paralisar contratações no Governo para melhoras as finanças

Durante audiência sobre a Reforma da Previdência na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que vai desacelerar as contratações no Governo Federal para "desinchar" as contas naturalmente.

Leia mais: Proposta é criar capitalização para jovens no 1º emprego, diz Guedes

"40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir, ninguém, basta desacelerar as entradas, sem custo, sem briga, sem demissão. Só ficar quieto um pouco e a coisa desincha", afirmou Guedes aos deputados.

Ainda segundo ele, nos últimos anos houve muitas contratações em diversas pastas e órgãos do Governo, que deixou todo mundo travado em relação as despesas com pessoal.

Publicidade

Leia também

Além de "pisar no freio" dos concursos, Paulo Guedes defendeu uma política de digitalização e informatização para modernizar e simplificar processos no setor público que demandem menos pessoas.

"Você para de admitir, não faz admissões por um certo tempo e vamos deixar a máquina ficar mais eficiente, através da digitalização", concluiu Guedes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.