Hospitais receberam dez feridos após explosão em navio-plataforma, diz governo do ES
Duas vítimas tiveram queimaduras graves e oito sofreram algum tipo de trauma
Brasil|Do R7

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo informou, por meio de nota oficial nesta quarta-feira (11), que dez feridos após explosão de um navio-plataforma da Petrobras estão sendo tratados nos hospitais do município de Serra.
Duas vítimas tiveram queimaduras graves e outras oito sofreram algum tipo de trauma. De acordo com o comunicado, "as vítimas foram encaminhadas para o Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano, em Serra".
Nesta quarta-feira, um acidente no navio-plataforma da Petrobras FPSO Cidade de São Mateus deixou pelo menos três trabalhadores mortos, dez feridos e seis desaparecidos no litoral capixaba. A embarcação está localizada próximo a Aracruz, no norte do Estado. A Petrobras ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia mais notícias de Brasil e Política
A FPSO que explodiu produzia, em média, 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e 2.000 barris de petróleo por dia em dezembro. A plataforma é um navio alugado da BW Offshore pela Petrobras. O contrato entrou em vigor em 2009 e tem duração até 2018.
Cerca de 30 funcionários foram retirados da plataforma em segurança.
Leia a nota oficial da Secretaria de Saúde do Espírito Santo na íntegra:
"NOTA
A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo informa que duas ambulâncias do SAMU 192 e quatro motolâncias prestaram atendimento às vítimas do acidente.
Até as 17h, desta quarta-feira (11), dez pacientes foram transferidos, sendo duas vítimas de queimaduras graves e oito vítimas de trauma.
As vítimas foram encaminhadas para o Vitória Apart Hospital e Hospital Metropolitano, em Serra."















