Justiça eleitoral realiza plantão de biometria neste fim de semana
Em 82 municípios, prazo para cadastramento biométrico termina em 29 de novembro. Atendimento acontece nos cartórios eleitorais, das 8h às 14h
Brasil|Raphael Fernandes*, do R7

Neste sábado (23) e domingo (24), a Justiça Eleitoral paulista realiza o último plantão para cadastramento da biometria em 82 municípios que encerram o procedimento no dia 29 de novembro. O atendimento acontece nos cartórios eleitorais das 8h às 14h e quem não realizar o cadastro pode ter o título cancelado.
Veja também: Novo partido de Bolsonaro quer apoio por biometria
O eleitor deve comparecer com um documento de identificação original com foto, comprovante de residência recente e título de eleitor, se tiver. Veja quais são os 82 municípios com biometria obrigatória em 2019 no site do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral - São Paulo).
Para saber qual cartório comparecer é necessário acessar o link do TRE-SP.
Cancelamento do título
O eleitor que não realizar o cadastro da biometria nas cidades obrigatórias terá o título eleitoral cancelado. Quem tiver o título cancelado não poderá tomar posse em concurso público, obter passaporte, conseguir empréstimos em bancos públicos e fazer matrícula em instituições de ensino oficiais.
Eleições 2020
A biometria torna o processo de eleitoral mais seguro ao confirmar a identidade de cada um.
Ação de Cidadania
Eleitor da região do Campo Limpo Paulista pode realizar a biometria na EMEF André Franco Montoro, no sábado (23), das 9h às 14h. O cadastramento da biometria é um dos serviços oferecidos na escola durante ação de cidadania promovida pela prefeitura. A escola fica na rua Pedro Lobo, 191, Vila Firenze, Campo Limpo Paulista.
Santo André é outra cidade que contará com o cadastramento biométrico, em ação social, no sábado (23). Evento acontece das 13h às 16h30, na creche João XXIII, localizada na avenida Carlos Gomes, 185.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas















