Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kassab diz estar convicto de que inquérito contra ele será arquivado

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento do ministro em São Paulo, na última quarta-feira (19)

Brasil|Da Agência Brasil

Kassab é investigado pelo Ministério Público
Kassab é investigado pelo Ministério Público Kassab é investigado pelo Ministério Público

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, manifestou nesta sexta-feira (21) tranquilidade em relação aos mandados de busca e apreensão executados na quarta-feira (19) pela Polícia Federal na casa dele.

O político do PSD é investigado pelos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica eleitoral. Ele foi denunciado por recebimento de repasses de R$ 58 milhões enquanto era prefeito de São Paulo, entre os anos de 2010 e 2016.

“O Ministério Público tem a obrigação de fazer a apuração. Estou muito tranquilo em relação à seriedade da conduta da minha empresa e, com certeza, em breve [o inquérito] será arquivado, por conta do material já enviado”, disse Kassab.

O ministro participou da inauguração de um hospital na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Publicidade

Segundo Kassab, os R$ 300 mil encontrados na sua residência durante a operação serviam para cobrir despesas devido ao bloqueio dos seus bens.

“É evidente que eu precisava fazer as minhas movimentações pessoais, a minha mobilidade, das pessoas que me acompanham. Os pagamentos são feitos em recursos porque eu estou impossibilitado, já há alguns meses, de fazer movimentação bancária”, explicou.

Publicidade

Kassab, indicado para ocupar a Casa Civil do governador eleito, João Doria (PSDB), disse acreditar que o inquérito não seja um obstáculo. “Eu estou muito tranquilo em relação à seriedade das minhas ações e em relação à confiança do João Doria na nossa conduta”.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, que autorizou as medidas cautelares contra Kassab, foi secretário de Transportes de Kassab na época em que era prefeito da capital paulista.

“Ele é um ministro sério, uma pessoa honrada, que cumpre o seu papel, é importante que o Poder Judiciário funcione bem. Eu tenho respeito pelo poder judiciário, pelo Ministério Público”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.