Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Maia: denúncia contra Temer irá para CCJ assim que chegar à Câmara

Assessoria diz que o parlamentar vai "cumprir seu papel institucional"

Brasil|Do R7


Acusação contra Temer será recebida por Maia ao chegar à Câmara
Acusação contra Temer será recebida por Maia ao chegar à Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (14) que enviará a nova denúncia contra o presidente Michel Temer para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Casa assim que a acusação chegar à Casa legislativa.

A declaração foi dada pelo parlamentar em entrevista à imprensa após participar de palestra na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (MG), onde cumpre agenda nesta tarde.

Segundo a assessoria de Maia, o parlamentar fluminense disse que vai "cumprir seu papel institucional" e encaminhar a denúncia para a CCJ assim que ela chegar à Câmara. Dessa forma, ele não pretende esperar o Supremo concluir julgamento do pedido da defesa de Temer para suspender a segunda acusação.

STF precisa aceitar denúncia contra Temer para início de investigações


O presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), por sua vez, também afirmou que a nova denúncia contra o presidente Michel Temer apresentada nesta quita-feira pela PGR (Procuradoria-Geral da República) tramitará normalmente no colegiado, tão logo ela chegue à comissão.

— Não precisa esperar [o julgamento do pedido da defesa de Temer pelo Supremo]. Se houver alguma ordem judicial de suspensão, vamos cumprir. Mas não posso presumir que haverá suspensão. Temos que seguir com os trabalhos.


Trâmites

A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira pelo procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, no STF. De lá, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, notificará Temer para resposta dentro de um prazo de até 15 dias. Após a notificação, o STF enviará a denúncia para a Câmara dos Deputados.

Na Casa Legislativa, a acusação será recebida por Rodrigo Maia, que também notificará Temer e despachará a denúncia para a CCJ. A comissão será o primeiro local da Câmara onde a denúncia será analisada. De lá, o pedido da PGR seguirá para votação no plenário da Casa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.