Maia inclui na pauta de hoje votação de urgência para reoneração
Presidente da Câmara dos Deputados quer direcionar os recursos obtidos com a medida para a segurança pública. Relator do projeto nega possibilidade
Brasil|Do R7
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), incluiu na pauta de votação desta terça-feira, 20, a apreciação do requerimento de urgência do projeto que acaba com a desoneração da folha de pagamento. Partidos de oposição estão dispostos a votar o requerimento, mas sinalizam que não pretendem votar o mérito da matéria nesta semana.
Imposto sobre salários pode render R$ 1,5 bilhão à intervenção, diz Maia
O líder do DEM, Rodrigo Garcia (SP), disse que vê com bons olhos a iniciativa do governo de usar os recursos da reoneração para financiar a segurança pública no Rio de Janeiro. "Sempre foi colocado que a intervenção deveria ser precedida de um planejamento. Esse planejamento não foi apresentado à sociedade brasileira, talvez até porque parte dele seja sigiloso. O que a gente espera é que não faltem recursos para resolver o problema da segurança pública no Rio porque pode ser um caminho para resolver a segurança no Brasil. Fiquei feliz de o governo pelo menos afirmar que parte dos recursos da reoneração serão destinados à segurança no Rio", afirmou.
Se a base governista não conseguir votar a urgência da matéria hoje, haverá nova tentativa de votação nesta quarta-feira, 21. Maia seguiu para o Palácio do Planalto para discutir o projeto com o presidente Michel Temer.
Relator do projeto nega
Ainda nesta terça-feira, o relator do projeto da reoneração da folha de pagamento na Câmara dos Deputados, Orlando Silva (PCdoB-SP), afirmou que, por lei, os recursos obtidos com a medida não podem ser direcionados para a segurança pública, mas destinados apenas à Previdência Social.