MDH admite falha em divulgação, mas confirma agendas de ministra
R7 encontrou três viagens da ministra para casa sem divulgar compromisso
Brasil|Do R7
O MDH (Ministério dos Direitos Humanos) confirmou nesta sexta-feira (3), por meio da assessoria, que a chefe da pasta, Luislinda Valois, utilizou aviões da FAB para ir para Salvador, cidade em que mora, em três oportunidades sem divulgar sua agenda oficial.
A pasta informou que, na oportunidade das viagens, o ministério "estava em uma fase de reestruturação, onde a Secretaria de Direitos Humanos e a Seppir foram integradas ao MDH, criado recentemente".
Ainda de acordo com o ministério, "cada secretaria trabalhava de forma independente, cada uma com o seu próprio site".
"Neste período de reestruturação, tivemos alguns problemas com a estrutura do site, o que impossibilitou a divulgação de agendas da senhora Ministra no período posterior a agosto/2017. Estamos trabalhando desde então para tentar resolver o problema. As informações, quando solicitadas, ficam à disposição", completa a assessoria.
Leia também
Temer, já está na hora de libertar a Luislinda
Ministra de Temer cita Escravidão para pedir salário de R$ 61,4 mil
Após críticas, ministra recua e desiste de salário de R$ 61 mil
Ministra explica pedido de aumento: 'Preciso me apresentar dignamente'
Membros do movimento negro criticam declaração de Luislinda
Quanto aos compromissos da ministra nas três viagens para a cidade em que mora (Salvador), a assessoria disse que Luislinda teve, sim, agenda.
No dia 30/03/17, após usar um avião da FAB para ir a Salvador, a ministra participou de uma "solenidade de lançamento da primeira etapa do INFOCENTRO e do anúncio da liberação dos recursos, fruto do convênio firmado entre a SECRETARIA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES, INFÂNCIA E JUVENTUDE DE SALVADOR e a SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES DO GOVERNO".
A agenda ocorreu na Prefeitura Municipal de Salvador. De acordo com a pasta, ela retornou a Brasília em avião de carreira.
Depois, no dia 13/05, também após usar um jato da FAB, a assessoria informa que a "Ministra acompanhou o Ministro da Saúde e Ministro de Governo em Salvador, Feira de Santana. Foi realizada a entrega dos Kits dos Conselhos Tutelares aos Municípios contemplados no Estado da Bahia ( Municípios: Cipó, Cel. João Sá, Crisópolis, Heliópolis, Itambé, Mansidão e Urandi)".
Por fim, no dia 27/07, também com apoio de aeronave da FAB, a ministra esteve em Salvador, de acordo com a assessoria, para "representar a Presidência da República na Posse do novo Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia".
A pasta encerra dizendo que "as agendas da senhora ministra são todas oficiais, ela não viaja em avião da FAB se não for a trabalho".