Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MDH admite falha em divulgação, mas confirma agendas de ministra

R7 encontrou três viagens da ministra para casa sem divulgar compromisso

Brasil|Do R7

Pasta reconhece falha, mas diz que Luislinda cumpriu agendas oficiais em Salvador
Pasta reconhece falha, mas diz que Luislinda cumpriu agendas oficiais em Salvador Pasta reconhece falha, mas diz que Luislinda cumpriu agendas oficiais em Salvador

O MDH (Ministério dos Direitos Humanos) confirmou nesta sexta-feira (3), por meio da assessoria, que a chefe da pasta, Luislinda Valois, utilizou aviões da FAB para ir para Salvador, cidade em que mora, em três oportunidades sem divulgar sua agenda oficial.

A pasta informou que, na oportunidade das viagens, o ministério "estava em uma fase de reestruturação, onde a Secretaria de Direitos Humanos e a Seppir foram integradas ao MDH, criado recentemente".

Ainda de acordo com o ministério, "cada secretaria trabalhava de forma independente, cada uma com o seu próprio site".

"Neste período de reestruturação, tivemos alguns problemas com a estrutura do site, o que impossibilitou a divulgação de agendas da senhora Ministra no período posterior a agosto/2017. Estamos trabalhando desde então para tentar resolver o problema. As informações, quando solicitadas, ficam à disposição", completa a assessoria.

Publicidade

Leia também

Quanto aos compromissos da ministra nas três viagens para a cidade em que mora (Salvador), a assessoria disse que Luislinda teve, sim, agenda. 

No dia 30/03/17, após usar um avião da FAB para ir a Salvador, a ministra participou de uma "solenidade de lançamento da primeira etapa do INFOCENTRO e do anúncio da liberação dos recursos, fruto do convênio firmado entre a SECRETARIA DE POLÍTICA PARA AS MULHERES, INFÂNCIA E JUVENTUDE DE SALVADOR e a SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICA PARA AS MULHERES DO GOVERNO".

Publicidade

A agenda ocorreu na Prefeitura Municipal de Salvador. De acordo com a pasta, ela retornou a Brasília em avião de carreira.

Depois, no dia 13/05, também após usar um jato da FAB, a assessoria informa que a "Ministra acompanhou o Ministro da Saúde e Ministro de Governo em Salvador, Feira de Santana. Foi realizada a entrega dos Kits dos Conselhos Tutelares aos Municípios contemplados no Estado da Bahia ( Municípios: Cipó, Cel. João Sá, Crisópolis, Heliópolis, Itambé, Mansidão e Urandi)".

Publicidade

Por fim, no dia 27/07, também com apoio de aeronave da FAB, a ministra esteve em Salvador, de acordo com a assessoria, para "representar a Presidência da República na Posse do novo Juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia".

A pasta encerra dizendo que "as agendas da senhora ministra são todas oficiais, ela não viaja em avião da FAB se não for a trabalho".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.