Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ministro da Energia da Ucrânia diz que acidente em usina nuclear não representa ameaça

Brasil|Do R7

  • Google News

KIEV (Reuters) - O ministro da Energia da Ucrânia, Volodymyr Demchyshyn, disse nesta quarta-feira que um acidente na usina nuclear de Zaporizhzhya, no sudeste do país, não representa perigo e que a usina voltaria a funcionar normalmente no dia 5 de dezembro.

"Não existe ameaça... não há problemas com os reatores", disse Demchyshyn em um comunicado, acrescentando que o acidente não afetou o sistema de produção de energia e "de nenhuma maneira" tem ligação com a geração de energia propriamente dita.


Em Viena, a Agência Internacional de Energia Atômica disse não ter comentários imediatos a fazer sobre o relato do acidente. Sob a convenção internacional adotada após o acidente de Chernobyl em 1986 na então União Soviética, um país deve notificar a agência da ONU sobre qualquer acidente nuclear que cause impacto a outros países.

(Reportagem de Natalia Zinets)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.