Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Ministros do PMDB e Patrus Ananias deixam cargos para votar contra o impeachment

Quatro membros da Esplanada vão para a Câmara tentar salvar Dilma

Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

Os três ministros do PMDB que têm mandato na Câmara dos Deputados, além do petista Patrus Ananias, pediram para deixar os cargos, temporariamente, para votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo (17).

Os decretos com as exonerações estão publicados no DOU (Diário Oficial da União) desta quinta-feira (14). Foram licenciados dos cargos os ministros Mauro Lopes, da Aviação Civil; Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marcelo Castro, da Saúde; e Patrus Ananias, do Desenvolvimento Agrário.


Eles retomam os mandatos de deputado federal hoje para participar da votação. "Estarei de volta à Câmara exercendo, ainda que nessa situação excepcional, o mandato que o povo de Minas [Gerais] me confiou. Permaneço junto de todos os que seguem lutando, sem cessar, pela Manutenção Democrática e pela ampliação da Justiça Social, acima de todos os interesse pessoais", escreveu nesta quarta-feira Ananias em sua página na rede social Facebook.

Leia mais notícias de Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.