Brasil Oposição consegue assinaturas para Vélez Rodríguez explicar declaração

Oposição consegue assinaturas para Vélez Rodríguez explicar declaração

Alessandro Molon anunciou que reuniu 176 assinaturas para apresentar um requerimento de convocação do ministro da Educação

Alessandro Molon reuniu 176 assinaturas

Alessandro Molon reuniu 176 assinaturas

Billy Boss/Câmara dos Deputados

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou na manhã desta quarta-feira (6) que a oposição reuniu 176 assinaturas para apresentar um requerimento de convocação do ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez, para que ele explique declarações supostamente pejorativas contra brasileiros.

Em entrevista à revista Veja, o ministro afirmou que "brasileiro viajando é um canibal". "Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola" disse.

Para Molon, é inaceitável a postura do ministro. "São declarações inaceitáveis para um ministro da Educação. Alguém que nasceu em outro País e exerce um cargo tão alto no nosso não pode desferir um ataque tão grave à honra dos brasileiros", afirmou.

O requerimento precisará ser votado pela Câmara. Se for aprovado o ministro é obrigado a comparecer a uma audiência com os deputados no plenário da Casa. Se ele não for, pode ser punido por crime de responsabilidade.

Últimas