Planalto cria força-tarefa para 'dobrar' Cunha
Objetivo é minimizar as resistências do líder do PMDB na Câmara ao projeto do Marco Civil
Brasil|Do R7

O Palácio do Planalto montou uma força-tarefa para minimizar as resistências do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), ao projeto de lei do Marco Civil da Internet, que deve entrar na pauta de discussões da Casa nesta terça-feira (18).
Às 18h30 desta segunda-feira (17), Cunha se reunirá no Planalto com o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Eles vão discutir a posição da bancada do PMDB e tentar diminuir a crise entre o Executivo e o partido, acentuada nas últimas semanas. "A mim não cabe ceder nada porque a posição é da bancada. Escutarei e, se for o caso, levo (os pedidos do Executivo) à bancada. Ela é quem decide, eu não decido nada", disse Cunha no sábado (15), em entrevista ao Broadcast Político.
Polêmica sobre aborto aproximou Eduardo Cunha de Dilma
Mercadante tenta reconquistar aliados do 'blocão'
PT e PMDB terão nova reunião para discutir alianças regionais, diz Raupp
Presidente do PT evita polêmica com Eduardo Cunha
Os principais líderes do PMDB na Câmara dos Deputados não prestigiaram a cerimônia de posse de seis novos ministros nesta segunda-feira (17) pela manhã, no Palácio do Planalto. Pivô da crise, Cunha fez questão de dizer que só chegará a Brasília no final da tarde.
Já o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), alegou compromissos pré-agendados em seu Estado para não comparecer ao evento. Coube ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), representar o partido na solenidade.














