Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Prefeitura de SP diz que recebeu denúncia contra Doria por cavaletes

Doria disse que o uso de propaganda foi autorizado pelo PSDB e pelos demais pré-candidatos

Brasil|Do R7

  • Google News
Doria disse que não pretende impugnar a eleição por votos que possa ter perdido por causa do episódio no Tatuapé
Doria disse que não pretende impugnar a eleição por votos que possa ter perdido por causa do episódio no Tatuapé

A Prefeitura de São Paulo informou que recebeu a denúncia de uso de cavaletes pelo pré-candidato do PSDB, João Doria, no primeiro turno de prévias do partido na Capital, neste domingo (28). A Prefeitura disse que vai acionar o departamento jurídico para saber se houve infração à Lei da Cidade Limpa.

Doria afirmou que o uso dos cavaletes foi autorizado pelo partido, mas não soube responder se seu uso infringiu a Lei Cidade Limpa, que regula propaganda nas ruas de São Paulo.


"Mais grave que os cavaletes é a agressão. Agrediram cinco pessoas no Tatuapé, esse 'Geleia'. Todas as informações que temos é que ele é ligado ao (Ricardo) Tripoli", afirmou, em referência ao deputado que é seu adversário nas eleições prévias. Geleia seria o apelido de um dos militantes envolvidos na confusão.

No diretório do Tatuapé, na zona leste, houve pancadaria e uma urna foi quebrada. A polícia militar foi acionada.


— Ouvimos que teve até gente armada.

A informação do uso de armas, contudo, não foi confirmada.


Doria disse que não pretende impugnar a eleição por votos que possa ter perdido por causa do episódio no Tatuapé. Ele tampouco disse que o caso afeta seu empenho na eleição.

Votação do PSDB tem quebra-quebra na zona leste de São Paulo


— É claro que não é bom, mas foi um caso pontual. As eleições, nos demais pontos de votação, foram tranquilas.

Doria disse que o uso de propaganda pelos candidatos no dia das prévias foi autorizado pelo PSDB e pelos demais pré-candidatos. Andrea Matarazzo e o ex-governador Alberto Goldman, contudo, acusaram Doria de desrespeitar a Lei Cidade Limpa. O empresário respondeu.

— Quem está perdendo sempre reclama de tudo, é normal em uma campanha. Até do sorriso de um candidato reclamam.

O empresário disse ser, "acima de tudo", militante do PSDB e que pode apoiar outro candidato se sair derrotado nas prévias. Doria também disse não ser contrário à composição de uma chapa puro sangue com um dos adversários.

— Pode ser, eu não tenho nenhuma contrariedade.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.