Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Presidente do Senado encerra sessão do Congresso após dez horas

Eunício marcou nova sessão conjunta para esta quarta-feira, a partir das 13h

Brasil|Do R7

  • Google News
Eunício encerrou a sessão após notar que não havia número suficiente de senadores no plenário
Eunício encerrou a sessão após notar que não havia número suficiente de senadores no plenário

Após dez horas de deliberações, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), encerrou a sessão para análise de vetos presidenciais que trancam a pauta por falta de quórum. Ele marcou uma nova sessão conjunta da Câmara e do Senado para esta quarta-feira (30), a partir das 13h.

Ao anunciar o término da sessão, Eunício destacou que não havia número suficiente de senadores para apreciar o veto sobre a medida provisória das concessões, que foi derrubada pelos deputados instantes antes e precisava ter resultado confirmado ou não pelo Senado. Naquele momento, estavam presentes 17 senadores; seriam necessários 41 para votação.


Sessão conjunta na Câmara tem confusão durante voto de vetos

A sessão do Congresso desta quarta-feira será iniciada com a votação dos senadores sobre a MP das concessões.


Segundo estimativa de Oliveira, outros cinco vetos remanescentes ficarão na pauta para votação nominal. Ainda deverá ser divulgado o resultado de outras quatro votações por meio de cédula de papel.

— É nítido que não temos mais quórum para votar a matéria de hoje, portanto vou encerrar a sessão e amanhã, às 13h, vamos retomar a sessão com esse veto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.