Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Raul Jungmann manda investigar vazamento no inquérito dos portos

Ministro da Segurança determinou à Polícia Federal que apure o caso imediatamente. Temer disse que está sendo alvo de perseguição

Brasil|Agência Estado

  • Google News
Jungmann manda investigar vazamento de informações
Jungmann manda investigar vazamento de informações

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, divulgou na tarde desta sexta-feira (27) uma nota na qual diz ter determinado ao diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, a "imediata apuração" do possível vazamento de informações ocorrido no inquérito dos portos.

A providência ocorre após o presidente ter rebatido, mais cedo, reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo que relata que a PF vê indícios de que o emedebista teria lavado dinheiro com transações imobiliárias.


No pronunciamento desta sexta-feira, Temer chegou a afirmar que estava sendo alvo de uma "perseguição disfarçada de investigação".

O presidente disse que iria sugerir a Jungmann que apurasse internamente como se davam esses vazamentos "irresponsáveis". A PF é vinculada ao ministério comandado por Jungmann.


Leia também

"No Estado democrático de direito, não é admissível comprometer o legítimo direito de defesa e a presunção de inocência de qualquer cidadão ou do senhor presidente da República", disse a nota do ministro.

Polícia Federal deve ouvir filha de Temer no dia 2 de maio

"A violação do sigilo profissional pelos responsáveis pela condução dessa ou de qualquer outra investigação é conduta passível de sanção administrativo-disciplinar, cível e penal. Além disso, depõe contra o reconhecido profissionalismo das instituições investigadoras", completou a manifestação do ministro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.