Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário da ONU diz que 'Amazônia precisa ser protegida'

Apelo é resposta aos 18 dias de chamas que tomam conta da maior floresta tropical do mundo. Imagens de satélite mostram que fumaça chegou à Bolívia

Brasil|Pietro Otsuka*, do R7

Incêndio toma conta da floresta amazônica há 18 dias
Incêndio toma conta da floresta amazônica há 18 dias Incêndio toma conta da floresta amazônica há 18 dias

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, disse nesta quinta-feira (22) estar profundamente preocupado com os incêndios que atingem a floresta amazônica há 18 dias. Ele reforçou que não podemos mais arcar com os danos para uma das maiores fontes de oxigênio e biodiversidade.

Veja mais: Amazônia tem mais de 4 mil pedidos para garimpos em terras indígenas

Ainda sobre o assunto, a presidente da Assembleia Geral da ONU, María Fernanda Espinosa, afirmou, na última quarta-feira (21), estar preocupada com os incêndios florestais pelo mundo e cobrou ações urgentes. Ela lembra que as florestas são cruciais para a conservação e para enfrentar a mudança do clima.

Além disso, a organização postou um vídeo especificamente sobre queimadas e como as consequências podem ser sentidas não só pela flora e fauna no local dos focos de incêndio, mas também na vida de pessoas que vivem longe de onde ocorrem as queimadas.

Publicidade

Noite às 15h

Na segunda (19), o "dia virou noite" em São Paulo
Na segunda (19), o "dia virou noite" em São Paulo Na segunda (19), o "dia virou noite" em São Paulo

Na última segunda-feira (19), os paulistanos se surpreenderam com uma mudança drástica no horizonte da maior capital do Brasil. O céu da cidade ficou encoberto por nuvens e o "dia virou noite" às 15h.

Publicidade

O fenômeno estava relacionado à chegada de uma frente fria e também à partículas oriundas da fumaça produzida pelas queimadas que atingem a Amazônia.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.