Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temer deixa hospital após ficar três dias internado em São Paulo

Presidente faz repouso na capital paulista e volta a Brasília na quarta

Brasil|Diego Junqueira, do R7*

Presidente acenou para jornalistas que o aguardavam do lado de fora do hospital
Presidente acenou para jornalistas que o aguardavam do lado de fora do hospital Presidente acenou para jornalistas que o aguardavam do lado de fora do hospital

O presidente Michel Temer recebeu alta do hospital Sírio-Libanês por volta das 12h desta segunda-feira (30), em São Paulo, onde ficou internado três dias para tratar um inchaço na próstata que causava dificuldades para urinar.

Temer saiu caminhando e acenou para jornalistas, antes de entrar em um carro que o esperava do lado de fora do hospital. O presidente se limitou a dizer que estava "tudo bem".

Segundo informações da Presidência da República, Temer recebeu a recomendação de repousar hoje e amanhã em sua casa na capital paulista. A previsão inicial é de que ele retorne a Brasília na quarta-feira (1º).

Temer começou a enfrentar os problemas de saúde na última quarta-feira (25), quando acompanhava a votação na Câmara da segunda denúncia contra ele por crime comum. O presidente teve dificuldades para urinar e precisou ser levado a um hospital de Brasília para esvaziar a bexiga.

Publicidade

Na noite de sexta-feira (27), ele chegou a São Paulo para realizar novos exames no Sírio-Libanês. O presidente foi internado com quadro de "retenção urinária" em razão de uma "hiperplasia benigna da próstata" (inchaço). 

Ele foi submetido a uma cirurgia de "desobstrução uretal através de ressecção da próstata", que é uma raspagem do órgão. A cirurgia ocorreu sem nenhum problema e o presidente foi encaminhado para uma unidade de terapia semi-intensiva.

Publicidade

O médico Miguel Srougi, responsável pelo procedimento, explicou que a intervenção de urgência foi necessária por causa da obstrução da ureta.

“Ele estava em retenção urinária, com sonda em sua bexiga, bastante desconfortável, e essa sonda precisava ser removida, a [causa] mais provável, no caso dele, é que a próstata tinha voltado a crescer”, detalhou o médico. Há sete anos, o presidente havia sido submetido a um procedimento para contornar o crescimento da próstata.

Publicidade

Já na manhã de domingo (29), Temer passou por outro procedimento para retirar o cateter de coleta da urina (sonda vesical).

* com informações da Reuters e Agência Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.