Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tribunal autoriza que professor indiciado retorne à UFSC

Professor é um dos 23 indiciados na Operação Ouvidos Moucos da PF; ele estava afastado do cargo desde setembro do ano passado

Brasil|Thais Skodowski, do R7

  • Google News
Tribunal autoriza retorno à UFSC de professor
Tribunal autoriza retorno à UFSC de professor

A 7ª Turma do TRF4 (Tribunal Regional da 4ª Região) determinou que o professor Marcos Baptista Lopez Dalmau, um dos 23 indiciados na Operação Ouvidos Moucos, da PF (Polícia Federal), pode voltar a trabalhar na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). A decisão é desta terça-feira (11).

De acordo com o TRF4, foi dado, por unanimidade, parcialmente o pedido em mandado de segurança feito pela defesa de Dalmau. A UFSC disse que ainda não foi comunicada da medida.


Com a decisão, o professor pode “retornar as funções relacionadas ao seu cargo público como professor do curso de administração da UFSC, com restrição de atuar nas atividades que gerem percepção ou pagamento de bolsas relacionadas ao ensino à distância (EAD) e ao Laboratório de Produção de Recursos Didáticos para Formação de Gestores (LabGestão) da universidade”.

Leia também

O professor foi afastado das suas funções em setembro do ano passado. Ele também foi proibido de exercer cargo público de qualquer natureza, de entrar na UFSC e de ter acesso a qualquer material da instituição relativamente ao ensino a distância por medida cautelar proferida pelo juízo da 1ª Vara Federal de Florianópolis.


Operação Moucos

Dalmau e outras seis pessoas foram presos no dia 14 de setembro do ano passado quando a Operação Ouvido Moucos foi deflagrada. O professor teve a prisão revogada pela Justiça Federal no dia seguinte, mas o afastamento foi mantido. 

Um dos presos era o ex-reitor da UFSC Luiz Carlos Cancellier de Olivo que cometeu suicídio num shopping em Florianópolis em 02 de outubro de 2017.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.