Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

"Tudo tem sido crescimento no país", diz Temer após alta do PIB

Presidente comemorou expansão da economia brasileira em 2017; PIB, divulgado nesta quinta-feira, subiu 1%

Brasil|Do R7

  • Google News
Temer disse que não vai tolerar críticas
Temer disse que não vai tolerar críticas

O presidente Michel Temer, comemorou o resultado do PIB 2017, de expansão de 1%, a primeira desde 2014 (quando subiu 0,50%). Em entrevista à rádio Tupi do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (1º), ele disse que "isso representa esperança para o país." E argumentou que sob a sua batuta "tudo tem sido crescimento no País", nos setores industrial, varejista e até mesmo no social.

— Não descuidamos dos programas sociais, mantenho o Bolsa Família, mas este não pode ser um programa eterno.


No início de sua entrevista, o presidente falou do reaquecimento da economia em sua gestão e da previsão de geração de 3 milhões de novos postos de trabalho neste ano.

— A Bolsa de Valores está em quase 88 mil pontos; os juros e a inflação caíram sensivelmente. Na prática, isso significa que os preços para a população, nos supermercados, estão caindo e os empregos estão sendo retomados.


Críticas

Temer voltou a dizer que não irá tolerar críticas, dirigidas a ele, que se atenham ao aspecto moral, pois isso atinge também a sua família. E, sem citar nomes, ironizou alguns colunistas mais críticos, indagando se eles teriam algum problema.

— Eu penso [quando lê as críticas] será que eles têm problemas pessoais ou psicológicos?


Mas, destacou que não são todos que lhe dirigem ofensas pessoais e sugeriu que os que estão nessa linha busquem a verdade.

— Valeu a pena eu resistir [no auge da crise deflagrada com a divulgação dos áudios de sua conversa com Joesley Batista], pois se entregasse os pontos, poderia ser apontado como culpado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.