Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

A dois meses de 2026, MEC encerra o calendário do Programa Pé-de-Meia de 2024

Redes de ensino têm até o fim de outubro de 2025 para corrigir dados

Brasília|Joice Gonçalves, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O MEC encerra o calendário de operações do Programa Pé-de-Meia para 2024.
  • Redes de ensino têm até 31 de outubro de 2025 para corrigir dados enviados.
  • Solicitações de correção devem ser feitas oficialmente, com justificativas.
  • Programa visa apoiar estudantes de baixa renda no ensino médio com incentivos financeiros.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Programa tem como intuito a conclusão dos estudos por estudantes de baixa renda Antônio Cruz/Agência Brasil02.10.2025

Faltando apenas dois meses para o encerramento de 2025, o MEC (Ministério da Educação) encerrou oficialmente o plano de operações do Programa Pé-de-Meia referente ao exercício de 2024.

Com a decisão, publicada em portaria, estados, municípios, o Distrito Federal e as instituições federais de ensino que aderiram ao programa terão até 31 de outubro de 2025 para informar correções ou atualizações em casos de inconsistências nos dados enviados sobre o ano anterior.


As solicitações deverão ser apresentadas ao MEC por meio de comunicação oficial e acompanhadas de justificativas. Após o prazo, não serão aceitas novas alterações ou complementações de informações relacionadas aos incentivos do programa.

LEIA MAIS

A pasta analisará os pedidos encaminhados dentro do período previsto e deliberará sobre as medidas cabíveis. Caso deferidas, as correções poderão resultar em pagamentos complementares, que serão realizados em janelas subsequentes, conforme previsto na portaria.


O documento também reafirma que as disposições da Portaria MEC nº 470, de 25 de junho de 2025, devem seguir os prazos definidos para o exercício de 2024.

O Programa Pé-de-Meia é uma iniciativa do governo federal voltada à permanência e conclusão dos estudos por estudantes de baixa renda matriculados no ensino médio público.


A iniciativa oferece incentivos financeiros em etapas, vinculados à frequência escolar e à conclusão de cada ano letivo.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.