Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Ação social da Igreja Universal leva água e roupas a famílias atingidas pelas enchentes no RS

Projeto atendeu 250 famílias do bairro Santa Rita de Cassia, em Guaíba, neste domingo

Brasília|Do R7

Projeto humanitário da Igreja Universal ajudou 250 famílias com casacos, calças e água, em bairro em Guaíba (RS)
Unisocial distribui água e roupas de frio no RS (Unisocial/Divulgação)

A Igreja Universal promoveu neste domingo (9) uma ação social voltada a pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Aproximadamente 250 famílias foram beneficiadas com a entrega de roupas de frio e água potável no bairro Santa Rita de Cassia, em Guaíba. Na região, 45 mil famílias foram atingidas pelas fortes chuvas no estado gaúcho.

LEIA MAIS

“No bairro Santa Rita de Cassia 45 mil famílias foram atingidas pelas fortes enchentes. A Unisocial está fazendo uma ação humanitária entregando água, casacos, calças”, detalhou Jeferson Mesquita, responsável pelo projeto no RS. Na ocasião, foram entregues 400 caças, 400 agasalhos e 400 fardos de água para a comunidade.

O projeto Unisocial é formado pela união de voluntários de todos os grupos da Universal, como obreiros, Evangelização (EVG), Escola Bíblica Infantil (EBI), Força Jovem Universal (FJU), Universal nos Presídios (UNP) e Calebe, entre outros. O objetivo é ajudar o próximo, por meio do auxílio material e, principalmente, do cuidado espiritual.

“É gratificante ver que a Unisocial está aqui ajudando como a gente precisa. Saímos só com a roupa do corpo, porque a água já estava na altura da cintura quando deixamos a casa”, agradeceu Tatiane, que perdeu tudo na enchente.

Publicidade

De acordo com o balanço mais recente da Defesa Civil do RS, 476 municípios foram afetados pelas chuvas e mais de 30 mil pessoas continuam em abrigos. Outras 572 mil estão desalojadas e mais de 2,3 milhões foram afetados de alguma maneira. O número de mortos confirmados subiu para 173 neste domingo (9) e 38 pessoas continuam desaparecidas.


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.