Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ACM Neto diz que vai pedir impugnação de filiação de Moro ao União Brasil

Se a medida for aprovada pela maioria, ex-ministro poderá ficar sem legenda para se candidatar nas eleições deste ano

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Ex-ministro é ventilado como candidato à Presidência da República no pleito deste ano
Ex-ministro é ventilado como candidato à Presidência da República no pleito deste ano Ex-ministro é ventilado como candidato à Presidência da República no pleito deste ano (ADRIANO MACHADO/REUTERS)

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que vai pedir a impugnação da filiação do ex-ministro Sergio Moro ao União Brasil. Caso a ação seja aprovada pela diretoria-executiva da sigla, Moro poderá ficar sem partido para disputar as eleições deste ano.

Em mensagem enviada ao R7, ACM Neto afirmou que o ato ficará a cargo de oito integrantes da direção partidária. Nesta sexta-feira (1º) termina o prazo para a filiação partidária de quem pretende concorrer ao pleito de outubro. 

Os oito membros que devem assinar o pedido correspondem a 49% da diretoria partidária. Para que a filiação seja impugnada, é necessário que haja 60% de aprovação. O ato ocorre após Moro afirmar que não será candidato a deputado federal. Com isso, cresce a expectativa de que ele se lance oficialmente como pré-candidato a presidente, o que gera crise na sigla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.