Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acompanhe o JR Entrevista com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves

Entrevista com Cida Gonçalves também está disponível na Record News, no Portal R7, nas redes sociais e no PlayPlus

Brasília|Do R7, em Brasília

Cida Gonçalves participou do JR Entrevista
Cida Gonçalves participou do JR Entrevista Cida Gonçalves participou do JR Entrevista

A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, é a convidada do JR Entrevista desta quinta-feira (20). O programa está disponível na Record News, no Portal R7, nas redes sociais e no PlayPlus. Acompanhe:

À jornalista Renata Varandas, a ministra comentou as estatísticas de violência contra as mulheres no Brasil e destacou as principais ações de enfrentamento de iniciativa da pasta. Uma mulher é vítima de feminicídio a cada seis horas no país hoje.

“Estamos vivendo um momento de ódio no nosso país. Chamo de misoginia, o ódio contra mulheres. Houve aumento da violência sexual e de todos os tipos. Essa misoginia terminou por ser implantada no país pela própria sociedade, quando culpa a mulher pela violência e por não estar dentro dos padrões estipulados. Isso afeta a vida das mulheres e das crianças”, lamentou Cida.

Leia também

No início deste mês, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que prevê o funcionamento ininterrupto das delegacias da mulher em todo o país. A legislação já está em vigor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.