Acompanhe o JR Entrevista com o ministro da CGU, Vinicius Carvalho
Ao jornalista Clébio Cavagnolle, ele disse que uma nova política de combate à corrupção está sendo estruturada no órgão
Brasília|Do R7, em Brasília
O convidado do JR Entrevista que vai ao ar às 19h30 desta terça-feira (31) é o ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Carvalho. Ao jornalista Clébio Cavagnolle, Carvalho disse que ao longo desse ano, a CGU tem estruturado uma nova política de combate à corrupção. “A gente tem feito várias operações, muitas vezes em parceria com a Polícia Federal, ao longo deste ano [...] O presidente Lula, quando me convidou, disse: ‘Olha, não pode acontecer coisa errada no meu governo e você tem que ajudar no combate a esses possíveis malfeitos que podem aparecer’”, revelou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O ministro também fez críticas ao antigo governo. “Conseguimos, nos últimos 4 anos, regredir até em matéria de vacinação no país que a gente considerava consolidado como exemplo para o mundo”, afirmou. “A gente chegou no limite de ter uma carteira de vacinação do principal mandatário da República fraudada – isso já está comprovado. Há discussão de ‘mandou fraudar, quem mandou fraudar’, mas foi fraudado, não só a dele como o [documento] da filha”, acrescentou.
Segundo Carvalho, a delação premiada de Mauro Cid, se deve às investigações sobre a suposta fraude no cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Se abriu uma investigação sobre o cartão de vacina. Apuramos e chegamos a diagnosticar um possível esquema de fraude e mandamos para a Polícia Federal que a partir dali iniciou a investigação e chegou ao ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. [...] Se hoje você tem uma delação premiada do Mauro Cid, que podem surgir denúncias muito graves em relação ao governo anterior, isso se deve à investigação iniciada no caso do cartão de vacina”, afirmou. O programa também está disponível na Record News, no R7, nas redes sociais e no PlayPlus.