Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adolescente passa mal e morre em aula de futebol em Brasília

Garoto de 14 anos teve parada cardiorrespiratória durante jogo em uma escola; ele chegou a ser socorrido, mas morreu no local

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

9ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Norte
9ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Norte 9ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Norte

Um adolescente de 14 anos teve uma parada cardiorrespiratória e morreu durante uma aula de futebol no Colégio do Sol, no Setor de Mansões do Lago Norte, em Brasília. Os professores chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que realizou o socorro, mas o adolescente não resistiu.

As testemunhas contaram aos militares que, durante as atividades da aula, o menino teria apresentado mal-estar súbito e desmaiado. Os professores iniciaram as manobras de reanimação enquanto aguardavam o Corpo de Bombeiros.

No local, os militares usaram um equipamento de desfibrilação (choque) duas vezes para tentar recuperar os batimentos cardíacos do menino, além de manobras de reanimação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local e intubou o estudante, que continuou desacordado. Após 46 minutos de procedimento, os batimentos cardíacos do garoto não foram restabelecidos, e o óbito foi confirmado. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (13).

Publicidade

A Polícia Civil do DF foi acionada, e o caso é investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil, no Lago Norte. Segundo a corporação, por envolver um adolescente, as investigações do caso correm em sigilo.

O que a escola diz

Ao R7, o Colégio do Sol disse que, em respeito à família e pela gravidade do acontecimento, a instituição não se pronunciará sobre o caso. As aulas na escola foram suspensas nesta sexta e retornarão na próxima segunda-feira (17).

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.