Detran afirmou que o caso vai à Corregedoria do órgão
Divulgação/Agência BrasíliaPor decisão da 2ª Vara Criminal de Ceilândia, o agente do Departamento de Trânsito (Detran) Pedro Silvano de Queiroz Junior vai responder em liberdade ao processo por dirigir embriagado e atropelar um homem de 27 anos. O caso ocorreu no último domingo, em Ceilândia. A vítima corre o risco de ter que amputar as duas pernas.
Após ser preso em flagrante, ele foi submetido a uma audiência de custódia nesta segunda-feira (18), em que o juiz avaliou a legalidade da manutenção da prisão. O homem pagou a fiança fixada em R$ 1,2 mil e foi liberado. O processo tramita em segredo de justiça.
O atropelamento ocorreu na noite do último domingo (17), na QNP 34, em Ceilândia, por volta das 23h. Sob efeito de álcool, segundo a polícia, o agente de trânsito atingiu a vítima depois de invadir o canteiro onde ela estava. Pedro Silvano se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi autuado em flagrante pela polícia por dirigir embriagado.
O homem de 27 anos foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com graves lesões nas pernas. Segundo a família, a equipe médica avalia a necessidade de amputar as duas pernas.
A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) investiga o caso. O Detran afirmou que o "condutor será submetido ao mesmo rigor da lei aplicada a qualquer cidadão que infringe a legislação de trânsito. Além disso, o caso será encaminhado à Corregedoria".