Agente penitenciário é preso por ter plantação de maconha em casa, no Distrito Federal
Plantação foi encontrada após a polícia ter rastreado uma encomenda com anabolizantes recebida pelo servidor
Brasília|Do R7, em Brasília
Um agente penitenciário federal foi preso em flagrante nessa quinta-feira (9) por suspeita de tráfico de drogas em Ceilândia, no Distrito Federal. O servidor foi detido após receber uma encomenda com anabolizantes e por ter uma plantação de maconha em casa.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi encontrado após o monitoramento da encomenda que ele havia pedido, vinda de outro estado. A corporação informou que a operação deflagrada tem o objetivo de combater a entrada de drogas no DF pelos correios do Aeroporto Internacional de Brasília.
Leia também
À polícia, o agente afirmou que as drogas e os anabolizantes seriam para uso pessoal e negou venda a terceiros. O homem foi encaminhado à carceragem da polícia, mas foi liberado na manhã desta sexta-feira (10) durante a audiência de custódia.
Além do servidor, uma mulher de 23 anos foi presa em Samambaia ao receber uma encomenda com mais de 3 quilos de cocaína. De acordo com a polícia, o pacote também vinha de outro estado e chegou pelo Aeroporto de Brasília.
Tráfico de drogas
Nessa terça-feira (7), uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante suspeita de tentar levar 3 quilos de cocaína para Portugal no Aeroporto Internacional de Brasília. A droga, que foi encontrada durante uma fiscalização de rotina, estava escondida no fundo falso de uma mala.
A mulher foi encaminhada para a Superintendência Regional de Polícia Federal no Distrito Federal e vai responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.