Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

AgroTech Brasília aproxima produtores do mercado e destaca produtos feitos no DF

Durante três dias, o Parque da Cidade recebeu produtores rurais, empreendedores, artesãos e especialistas

Agro Record|Do R7

  • Google News

A terceira edição da AgroTech Brasília mostrou como a produção rural e os pequenos negócios do Distrito Federal estão cada vez mais conectados ao mercado. Durante três dias, o Parque da Cidade recebeu produtores rurais, empreendedores, artesãos e especialistas, que apresentaram produtos como café orgânico, cachaça, vinhos, mel, chás e queijos premiados.

Além de divulgar as marcas e buscar novos mercados, os participantes encontraram na feira uma oportunidade de mostrar ao público produtos que muitas vezes são pouco conhecidos fora das áreas rurais. O artesanato também ganhou espaço e ajudou a valorizar o trabalho manual e a identidade de quem produz no DF.

A tecnologia também foi destaque, com demonstrações do uso de drones na agricultura. Os equipamentos já são utilizados em regiões como Brazlândia e ajudam no acompanhamento das plantações, na identificação de problemas e na tomada de decisões para tornar a produção mais eficiente.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.