Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Semana do pimentão: evento em Planaltina (DF) mostra técnicas e desafios da produção

Evento reúne produtores para discutir a cultura da hortaliça; a região é responsável por 70% da produção de pimentão

Agro Record|Do R7

  • Google News

No Núcleo Rural Taquara, em Planaltina (DF), ocorre a Semana do Pimentão. O evento reúne produtores e técnicos para discutir a cultura da hortaliça. A região é responsável por 70% da produção de pimentão no Distrito Federal.

Em 2024, foram colhidas 13 mil toneladas em uma área de 172 hectares. A programação inclui palestras sobre manejo sustentável e novas tecnologias no campo. A presença feminina na agricultura também é abordada durante o evento.

Rizoneide Ribeiro, uma produtora local, destaca a importância da orientação técnica, dizendo que aprendeu novas técnicas de controle de pragas durante o evento.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.