Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alessandro Vieira pretende concorrer à presidência em 2022

Senador do Cidadania quer ser uma opção entre Lula e Bolsonaro no próximo pleito eleitoral

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), um dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 lançou pré-candidatura à presidência da República. O parlamentar disse que colocou o nome à disposição do partido em razão da ausência de candidatos da chamada "terceira via".

Alessandro disse que foi encorajado por familiares e pessoas próximas nos últimos dias, enquanto avaliava a possibilidade. Entre os fatores determinantes para a escolha estão os resultados das últimas pesquisas, que mostram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), isolados na disputa pela vitória.

"Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização", disse Alessandro Vieira.

Tanto Lula quanto Bolsonaro já se articulam para o pleito de 2022. Enquanto Bolsonaro realiza motociatas em diversos estados, o petista se concentra em reuniões com aliados e caravanas pelo país.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.