Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Anderson Torres deixa PF após mais de duas horas de depoimento sobre suposta interferência na PRF

Ex-ministro chegou à sede da PF por volta das 13h30, mas, segundo o R7 apurou, o depoimento começou por volta das 14h30

Brasília|Gabriela Coelho e Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Anderson Torres deixa a PF em viatura da PMDF
Anderson Torres deixa a PF em viatura da PMDF Anderson Torres deixa a PF em viatura da PMDF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres deixou a Polícia Federal após depor sobre a suposta interferência na Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições de 2022.

O ex-ministro chegou à sede da PF por volta das 13h30, mas, segundo o R7 apurou, o depoimento começou por volta das 14h30.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, foi quem determinou a oitiva. Segundo fontes da PF ouvidas pela reportagem, o ex-ministro se dispôs a falar mais nesse depoimento.

O depoimento faz parte de um inquérito sobre uma viagem do ex-ministro às vésperas do segundo turno das eleições de 2022, que teria sido realizada a fim de pedir o "apoio" da PF e da PRF para interferir no fluxo de eleitores.

Publicidade

A ação do então ministro da Justiça do governo Bolsonaro teria o objetivo de atrasar eleitores da Bahia no dia da votação. O pedido à PRF teria sido feito depois da produção de um relatório que detalhava os locais onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve mais votos no primeiro turno.

Em nota, a defesa de Torres disse que o ex-ministro abriu mão de seu direito constitucional ao silêncio e respondeu todos os questionamentos formulados. Ainda de acordo com a defesa, Torres "mantém a postura de cooperar com as investigações, uma vez que é o principal interessado no rápido esclarecimento dos fatos e acredita que a verdade prevalecerá."

Publicidade

Leia também

O depoimento estava marcado para a semana passada, mas a corporação o adiou após um pedido da defesa de Torres, que alegou "estado de saúde delicado".

Na terça-feira (2), o Supremo recebeu um laudo, elaborado pela Gerência de Serviços de Atenção Primária Prisional da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em que é afirmado que o ex-ministro está em "bom estado geral, consciente, atento e colaborativo".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.