‘André quer te receber’: em áudio, advogado articula reunião de Vorcaro com Mendonça
Em mensagem, advogado afirma ter conversado com Mendonça sobre um assunto envolvendo o Banco Central e propõe encontro
Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Um áudio enviado pelo advogado Ciro Soares ao ex-banqueiro Daniel Vorcaro mostra uma conversa em que ele afirma que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça queria receber o empresário. Na mensagem, ele também relata ter conversado com o magistrado sobre uma situação envolvendo o Banco Central.
Na gravação, obtida pela investigação da Polícia Federal, Ciro afirma que havia conseguido “dar uma balançada” em Mendonça em relação a um assunto que não é detalhado integralmente no trecho.
“O André quer te receber. Eu acho que eu dei uma balançada nele, naquele assunto”, diz o advogado. “Ele sabe, soube da situação do Banco Central toda. Enfim, vamos marcar”, completa Ciro.
Veja Também
O advogado também menciona um evento recente com participação de Mendonça e do procurador-geral da República, Paulo Gonet, em que Vorcaro não estava presente. Segundo ele, um senador compareceu, cantou, perguntou pelo então banqueiro e “deu um show”.
“O André Mendonça fez homenagem para mim do c*****o no aniversário, o Kassio, o Gonet, p*** m****. Enfim, foi bacana.”
Ciro pede que Vorcaro ligue quando puder para que os dois possam “trocar umas ideias” sobre assuntos que estavam acumulados.
Segundo informações reunidas pela PF, Ciro atuava como uma espécie de emissário de Vorcaro. O advogado mantinha conversas com autoridades e, posteriormente, repassava ao então banqueiro informações sobre os encontros e possíveis articulações.
Em uma das mensagens encontradas pela PF, Ciro teria enviado a Vorcaro uma selfie ao lado de Gonet e dito que o procurador-geral queria conversar com o ex-banqueiro.

Advogado foi comprar terno com Mendonça
Em outro áudio, Ciro diz a Vorcaro que levou Mendonça para fazer um terno.
“Fala, Vorcarinho, trabalhando por você! Levei o André lá no Vasco agora, pra fazer um terno.”
Mendonça confirma que se reuniu com Vorcaro
Nesta quarta-feira (2), o gabinete de Mendonça enviou um comunicado à imprensa confirmando que o ministro recebeu Vorcaro em seu gabinete em março de 2025.
Segundo a nota, o encontro ocorreu por iniciativa do próprio empresário. Mendonça afirma que se limitou a ouvi-lo.
Ainda de acordo com a manifestação, no mesmo mês o ministro também recebeu o advogado de Vorcaro. O gabinete informou que mantém nos registros os memoriais escritos apresentados por ocasião do encontro.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp


















