Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aplicativo do Detran-DF passa a emitir CNH eletrônica 

Serviço unifica a emissão da Carteira Nacional de Habilitação digital no Distrito Federal

Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília

CNH
CNH CNH

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) já está disponível no aplicativo do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, o Detran Digital.

Até então, quem precisava emitir a CNH só conseguia o serviço no aplicativo Carteira Digital, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), o que gerava confusão para os condutores registrados no DF e que buscavam o serviço no aplicativo da autarquia.

Além da nova funcionalidade, é possível usar o aplicativo para emitir débitos de veículo e consultar processos referentes à habilitação. Segundo o Detran, mais de 700 mil pessoas já usaram o app. 

“Em razão da pandemia, que os serviços foram obrigados a migrar para a esfera digital, tivemos que nos adequar. Diante de um projeto inovador, é natural que algumas pessoas tenham dificuldades e até resistência em lidar com a tecnologia, mas a ferramenta é absolutamente simples e intuitiva", comenta o diretor-geral do Detran-DF, Zélio Maia.

Só este ano, a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo Eletrônico (CRLV-e) pelo aplicativo já ultrapassou a marca de um milhão: até o dia 22 de novembro de 2021, foram emitidos 1.089.913 documentos. Nos últimos três meses, a quantidade de CRLV-e e ATPV-e emitidos pelas plataformas digitais também foi muito significativa, ultrapassando a marca de meio milhão de documentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.