Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 20 anos foragido, homem é preso por abusar de filhos no DF 

Pai foi condenado a 20 anos de prisão em 2002, mas continuava a praticar o crime, aponta investigação; ele foi detido em Goiânia

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Prédio do DPE, no Completo da Polícia Civil do DF
Prédio do DPE, no Completo da Polícia Civil do DF Prédio do DPE, no Completo da Polícia Civil do DF

Um homem de 59 anos, que estava foragido desde 2002, acusado de abusar sexualmente dos filhos, foi preso nesta terça-feira (24), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO). Ele foi alvo da Operação Crueldade, realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do DF (PCDF), com o apoio da Polícia Civil de Goiás.

Na época dos crimes, os filhos do agressor tinham 5 e 7 anos. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual e estava foragido desde 2002, quando saiu a sentença.

Identidade do abusador não foi divulgada pela Polícia Civil
Identidade do abusador não foi divulgada pela Polícia Civil Identidade do abusador não foi divulgada pela Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, as vítimas moravam com o abusador e a mãe no Recanto das Emas, no DF. Os próprios filhos narraram os abusos, diz a corporação. Após se divorciar, o homem fugiu para Goiânia. Ele continuou cometendo os crimes de que havia sido acusado.

Desde 2002 a DPCA investigava o caso, realizando levantamento de dados para localizar e prender o abusador. Não foi informado pela corporação como o homem foi encontrado.

Publicidade

Leia também: Após polêmica por cachê de R$ 800 mil pago por prefeitura, Gusttavo Lima se pronuncia

Após a prisão, o abusador foi encaminhado ao presídio de Goiânia. Ele será futuramente transferido ao DF. A PCDF não informou quando isso ocorrerá.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.