Após 20 anos foragido, homem é preso por abusar de filhos no DF
Pai foi condenado a 20 anos de prisão em 2002, mas continuava a praticar o crime, aponta investigação; ele foi detido em Goiânia
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Um homem de 59 anos, que estava foragido desde 2002, acusado de abusar sexualmente dos filhos, foi preso nesta terça-feira (24), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia (GO). Ele foi alvo da Operação Crueldade, realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Polícia Civil do DF (PCDF), com o apoio da Polícia Civil de Goiás.
Na época dos crimes, os filhos do agressor tinham 5 e 7 anos. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual e estava foragido desde 2002, quando saiu a sentença.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas moravam com o abusador e a mãe no Recanto das Emas, no DF. Os próprios filhos narraram os abusos, diz a corporação. Após se divorciar, o homem fugiu para Goiânia. Ele continuou cometendo os crimes de que havia sido acusado.
Desde 2002 a DPCA investigava o caso, realizando levantamento de dados para localizar e prender o abusador. Não foi informado pela corporação como o homem foi encontrado.
Leia também: Após polêmica por cachê de R$ 800 mil pago por prefeitura, Gusttavo Lima se pronuncia
Após a prisão, o abusador foi encaminhado ao presídio de Goiânia. Ele será futuramente transferido ao DF. A PCDF não informou quando isso ocorrerá.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.