Após mudança no comando da Saúde do DF, Ibaneis troca secretário adjunto
Clínico-geral Luciano Moresco Agrizzi vai comandar a assistência à Saúde; decisão foi publicada no Diário Oficial do DF
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Depois da saída de Manoel Pafiadache do comando da Secretaria de Saúde e a substituição por Lucilene Florêncio, o governador Ibaneis Rocha fez mais mudanças na pasta. O então secretário adjunto de Assistência à Saúde Pedro Costa Queiroz Zancanaro deixou a cadeira, que será ocupada agora por Luciano Moresco Agrizzi.
A troca foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (14). Zancanaro, que é dermatologista, estava no cargo desde fevereiro, depois de ocupar a Superintendência da Região de Saúde Central.
Já Luciano Moresco Agrizzi, clínico geral, já foi subsecretário de Atenção Integral à Saúde, em 2020, área estratégica na condução da pandemia. Por último, estava lotado na Superintendência da Região de Saúde Oeste.
A Secretaria de Assistência à Saúde é responsável por coordenar as superintendências regionais e unidades de referência, assim como acompanhar e apoiar as ações de assistência à saúde. Agrizzi chega ao cargo em momento de forte alta dos casos de Covid-19 na capital federal.