Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após surto, homem morre durante voo com ministros do governo Lula

Passageiro teria surtado, gritado coisas sem sentido e tentado abrir a porta do avião em pleno voo, de acordo com relatos

Brasília|Luís Augusto Evangelista, da RECORD

Homem morre em voo com ministros de Lula
Homem morre em voo com ministros de Lula Homem morre em voo com ministros de Lula (Pedro Ventura/Agência Brasília)

Um homem, cuja identidade ainda não foi revelada, morreu na última quinta-feira (15) durante um voo em que ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva viajavam para a Etiópia, onde participam da 37º Cúpula da União Africana. Segundo relatos, o passageiro teria surtado, gritado coisas sem sentido e tentado abrir a porta do avião em pleno voo. Após ser contido com a ajuda de policiais federais que fazem a segurança da comitiva brasileira, o homem passou mal, convulsionou e morreu.

Os momentos de tensão ocorreram cerca de duas horas depois do início do voo. Com a situação já controlada, o homem foi colocado em uma das cadeiras do avião, além de ser coberto, de acordo com quem estava no voo. Ao serem questionadas sobre o estado de saúde dele, as comissárias de voo respondiam que o passageiro estaria dopado. A informação da morte só foi repassada ao final do trajeto, cerca de dez horas após toda a confusão.

Leia também

Estavam no voo os ministros da Igualdade Racial (Anielle Franco), Direitos Humanos (Silvio Almeida), Controladoria-Geral da União (Vinicius Carvalho) e Desenvolvimento Social (Wellington Dias).

A reportagem busca contato com a companhia aérea e os titulares do primeiro escalão do governo. O espaço está aberto para manifestação. A assessoria de imprensa da ministra Anielle informou que ela não teve contato com o passageiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.