Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação Comercial do DF e Brics assinam acordo nas áreas de comércio, tecnologia e agro

Presidente da ACDF espera que acordo contribua tanto economicamente como comercialmente para o DF

Brasília|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília

Assinatura de termo de cooperação
Assinatura de termo de cooperação Assinatura de termo de cooperação

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) assinou, nessa quarta-feira (24), um termo de cooperação com a Câmara de Comércio e Indústria dos países membros do Brics — formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul — e com o Conselho de Controle de Críquete na Índia (BCCI). Segundo o presidente da associação, Fernando Brites, é esperado que o acordo contribua tanto economicamente como comercialmente para o DF.

“É um grande passo, a gente espera que esse acordo seja um estímulo para que outras entidades façam a mesma coisa”, disse Brites. A parceria também prevê a promoção de eventos, feiras, seminários, atividades comerciais, intercâmbio de tecnologia, esportes e cultura, o que pode contribuir para geração de emprego e renda no DF, informou a associação.

Ainda de acordo com o presidente da entidade, os países envolvidos são responsáveis por cerca de 31% de todo comércio mundial e o eixo econômico ocorre principalmente no Rio de Janeiro e São Paulo. Com o acordo, é esperado que haja uma descentralização entre essas cidades, favorecendo o Distrito Federal.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Durante a assinatura do termo, ainda foram apresentados os potenciais do agronegócio da região Centro-Oeste e a possibilidade de comercialização de commodities agrícolas. O acordo foi assinado por Brites, pelo presidente do Conselho Internacional da ACDF, Gil Vicente, e pelo diretor honorário da representação do Brics no Brasil, embaixador João Gilberto Vaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.