Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Aulas de educação física na rede pública do DF são suspensas devido à baixa umidade

Decisão prioriza saúde dos estudantes durante período da seca; demais atividades escolares estão mantidas

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Alunos deverão fazer outras atividades Tony Oliveira/Agência Brasília

As aulas de educação física na rede pública do Distrito Federal foram suspensas temporariamente durante o período de seca na capital federal. De acordo com a Secretaria de Educação, no lugar das aulas os alunos deverão realizar outras atividades, conforme a orientação das gestões de cada escola. As aulas de outras disciplinas escolares estão mantidas.

Leia mais

“Estamos atentos às orientações das autoridades e tomaremos as medidas necessárias para garantir a segurança de todos”, destacou a Secretaria de Educação.

Segundo a pasta, a decisão de seguir com as atividades presenciais para outras disciplinas “é baseada em análises locais das condições atmosféricas, dados técnicos e no acompanhamento contínuo da situação ambiental, sempre priorizando a saúde dos estudantes”.

Neste período, as escolas terão autonomia para adaptar as rotinas caso a direção considere que a situação do colégio é extrema ou que pode causar mal-estar ou colocar em risco a saúde dos estudantes. Eventuais mudanças deverão ser comunicadas à Secretaria de Educação.


Veja as recomendações da secretaria às escolas

  • Manter os bebedouros limpos e com água de qualidade
  • Orientar os alunos a trazer garrafinhas próprias
  • Incentivar o consumo regular de água
  • Evitar atividades físicas
  • Assegurar que as salas estejam ventiladas
  • Reforçar a higiene em todos os ambientes

Umidade mais baixa da história

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informou que a primeira semana de setembro será de grande perigo para baixa umidade. Ao longo da semana, a temperatura seguirá batendo os 31ºC, com temperatura mínima entre 15ºC e 14ºC.

Na terça-feira (3), o DF registrou 7% de umidade relativa do ar, considerada a pior da história, superando o registro de 8% de umidade relativa do ar em setembro de 2019. A medição foi feita na estação meteorológica do Gama.


*Sob supervisão de Augusto Fernandes


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.