Brasília Autoridades participam de inauguração da redação da Record

Autoridades participam de inauguração da redação da Record

Governador do DF, ministros, senadores, deputados e procuradores, entre outros, prestigiam nova redação da Record TV

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Nova redação da Record TV no DF

Nova redação da Record TV no DF

Alan Rios/R7

A nova redação da Record TV no Distrito Federal foi inaugurada nesta terça-feira (14), em cerimônia que recebeu autoridades de todo o país. O espaço onde são produzidas as notícias das multiplataformas do veículo na capital federal está totalmente remodelado, e figuras como governadores, ministros, deputados e outros membros dos Poderes puderam ver de perto o projeto de inovação e modernidade.

Entre os convidados, participaram da cerimônia o governador e o vice-governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e Paco Britto (Avante), o ministro da Cidadania, João Roma, e parlamentares, secretários e outras autoridades.

A redação integra as equipes locais e nacionais do Portal R7 e da Record TV no 2º andar do prédio localizado no Setor de Rádio e TV Sul, em uma área total de 680 m². O projeto vinha sendo elaborado há mais de um ano, com a modernidade, inovação e eficiência como características principais.

São 13 estações de trabalho, cada uma com quatro colaboradores, com distanciamento entre eles em respeito às normas sanitárias da pandemia. Aparelhos espalhados pelo espaço fazem a renovação do ar durante 24 horas, para que o ar interno e o externo sejam trocados constantemente e se evite a propagação de partículas virais.

O ministro João Roma avaliou o projeto como um amadurecimento institucional do veículo. "A Record vai se atualizando e encontrando formas para, de maneira ágil, buscar a notícia verdadeira, entregando com esse aparfeiçoamento, para poder cada vez mais prover o cidadão, vivendo o cotidiano. Sem dúvida nenhuma, é um projeto que nasce exitoso nesse tempo que exige maior capacidade de resposta."

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) também esteve presente. "O jornalismo vem em transição há um tempo. E modernizar a comunicação, a forma de levar a notícia para a população, além de ser importante, virou sinônimo de Record. Como empreendedor, adoro inovação, conceitos, modernidades. Me sinto prestigiado de saber que minha capital vai abraçar esse projeto novo."

Outra parlamentar do DF presente foi Celina Leão (PP), líder da bancada feminina na Câmara dos Deputados. "A Record faz um grande serviço para o Brasil e tem se atualizado, isso é muito importante, traz interatividade, proximidade. A nossa alegria é muito grande nesse momento em que a Record avança com nossa sociedade."

A visão dialoga com a avaliação do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo. "A redação tem uma estrutura com pegada tecnológica, futurística, sempre com a seriedade do jornalismo da Record. E o R7 chega com força total na capital da República", pontuou.

Ao falar sobre a nova instalação, o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, lembrou de quando trabalhou na filial de Brasília. "Quando cheguei aqui, no ano de 2009, a emissora inteira ocupava a metade do prédio. Hoje, o prédio inteiro é a Record. Estou muito feliz de ver esse crescimento, esses talentos dando fruto. Houve um trabalho de investimento muito grande aqui, mas o maior investimento que a Record tem feito, e posso testemunhar dos últimos 30 anos dentro da Record, esse investimento foi feito nas pessoas", afirmou o presidente.

Domingos Fraga

A redação foi batizada de Domingos Fraga, que foi diretor-executivo de jornalismo da Record TV, e morreu em junho deste ano.  Jornalista com grande experiência, Fraga, como era chamado nas redações por onde passou, tinha 62 anos e nasceu na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Além de Comunicação, ele também era formado em Direito, mas escolheu mesmo seguir o caminho do jornalismo como profissão.

O vice-presidente de jornalismo da Record, Antônio Guerreiro, reforçou a homenagem ao ex-diretor Domingos Fraga, lembrando do legado que ele deixou ao grupo. "Vou trazer, para o dia a dia de vocês, a figura que convive comigo há mais de 25 anos. Uma figura que eu sou completamente apaixonado, uma figura que me ensinou muito sobre gestão. Passou uma semana, 15 dias, dele na direção, e eu comecei a receber as mensagens de que 'você nos trouxe o melhor cara do mundo, o cara que mais sabe ouvir, mais sabe entender como funciona uma redação'", lembrou Guerreiro.

Luciano Ribeiro, diretor da Record TV, prestou homenagens a Domingos Fraga e Alarico Naves, que começou um ciclo no comando comercial de Negócios Multiplataformas do veículo. "Quero agradecer três pessoas. Primeiro, o Fraga, meu irmão, amigo, sempre estará presente conosco. Segundo, Alarico que foi para São Paulo. Tenho cumprimentá-lo e agradecê-lo por tudo. E agradecer o governador [do Distrito Federal], um amigo que conquistei.

Nova redação

Nova redação

R7

A inauguração contou com uma entrega simbólica da redação Domingos Fraga, feita por Ibaneis Rocha. "Quando a campanha [de governo] começou, passei a reconhecer o jornalismo que a Record faz, com presença, intensidade, programas muito bons, de altíssima qualidade. Fico muito feliz de ver uma redação com tanta qualidade. Vejo profissionais conhecidos e tenho convicção que vão crescer muito mais no Brasil todo. É um ambiente de altíssima qualidade para trabalhar, e melhor ainda estão os telespectadores, que poderão acompanhar esse crescimento."

Paco Britto também elogiou o projeto. "É uma das emissoras com mais credibilidade local, com imparcialidade, do jeito que a população quer receber as notícias. O projeto novo da Record representa o que a Record é."

Quem também compareceu à cerimônia foi o empresário Paulo Octávio. "A Record cada vez mais dedica tempo à Brasília e isso é louvável. Estamos na capital da República, símbolo do Brasil, e hoje a emissora é a que mais destaca as coisas da cidade, se preocupa com questões sociais, ambientais, econômicas."

Vice-governador do DF, Paco Britto

Vice-governador do DF, Paco Britto

R7

Últimas