Acidentes domésticos são as principais causas de emergências; saiba como prevenir
Segundo o Corpo de Bombeiros, a cozinha é o ambiente mais perigoso da casa
Balanço Geral DF|Do R7
Acidentes domésticos continuam entre as principais causas de atendimentos de emergência no Distrito Federal. Queimaduras, quedas e quase afogamentos estão entre os incidentes mais recorrentes, segundo o Corpo de Bombeiros.
Um vídeo que circulou recentemente nas redes sociais reacendeu o alerta: uma influenciadora digital sofreu um susto após uma forma quente estilhaçar ao entrar em contato com uma superfície fria. O episódio, apesar de inusitado, ilustra como situações aparentemente inofensivas podem representar sérios riscos dentro de casa.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a cozinha é o ambiente mais perigoso da casa, sobretudo para famílias com crianças pequenas. Para evitar acidentes, a corporação orienta a adoção de medidas preventivas, como a instalação de telas de proteção em janelas, o armazenamento de produtos de limpeza fora do alcance de crianças e a atenção redobrada ao circular por áreas úmidas. Também é fundamental evitar pisos molhados e ter cuidado com utensílios quentes e objetos cortantes.
Em situações de emergência, a orientação é manter a calma e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

11ª Feira da Goiaba é aberta em Brazlândia (DF) com expectativa de 400 mil visitantes
Evento conta com a participação de mais de 150 produtores e vai até o dia 12 de abril

21º Salão do Artesanato reúne mais de 500 expositores de todo o Brasil no DF
Evento oferece oficinas de artesanato e gastronomia, apresentações culturais, espaço infantil e praça de alimentação

‘Mulher pode ser o que quiser’: Renata d’Aguiar destaca projetos de autonomia feminina no DF
Ex-subsecretária de Promoção das Mulheres compartilha experiências e iniciativas em apoio às mulheres da capital

Atuação de fotógrafos no Parque da Cidade gera debate sobre uso de imagem no DF
Consulta pública prevê a regulamentação dos fotógrafos, incluindo o uso obrigatório de colete e crachá com QR code

DF adota nova medida para agilizar liberação do trânsito em acidentes sem vítimas graves
Pelo novo modelo, bombeiro e Samu ficam responsáveis pela avaliação médica das vítimas no local

Mulher é morta a facadas pelo ex-companheiro na frente do filho de 2 anos no DF
Suspeito disse que foi até a casa para visitar o filho, mas atacou a vítima ao saber da presença de outro homem

Programação no DF reúne shows, artesanato e lazer gratuito no fim de semana
Salão do Artesanato, show de Salgadinho, circo e espetáculo no CCBB movimentam a agenda cultural no DF

Dupla de cães ‘toca o terror’ e transforma rotina de família em Santa Maria (DF)
Joca e Shelby chegaram ainda filhotes e, quando estão juntos, aprontam pela casa e esbanjam energia

Conheça o trabalho da equipe aérea dos Bombeiros do DF na corrida para salvar vidas
Com helicópteros e um avião adaptado, equipe leva atendimento avançado diretamente ao local da emergência

Carol Furlan revela rotina intensa, novos projetos e planos de ampliar a família
A judoca Carol Furlan e o marido ex-jogador, Radamés Martins, vivem uma rotina acelerada em Brasília

‘Família ao Pé da Cruz’ arrasta multidão em grande encontro de fé e oração em Brasília
Mobilização também aconteceu simultaneamente em mais de 2.800 municípios brasileiros e em cerca de 75 países

‘Família ao Pé da Cruz’ transforma estádio no DF em evento pela união dos lares
Grande encontro de oração acontece com a participação do bispo Sidney Marques na Arena BRB Mané Garrincha

Poste cai em condomínio de Taguatinga (DF) e moradores cobram solução
A estrutura acabou cedendo depois de ser puxada por um homem não identificado na madrugada de segunda (30)

Furto em estacionamento da Torre de TV expõe insegurança no Plano Piloto, em Brasília
Suspeito se passou por flanelinha e agiu como se estivesse trabalhando no local; ele quebrou o vidro do carro e furtou objetos

Cel. Palhares assume comando da PMDF e promete apoio à saúde mental dos policiais
Com foco em saúde mental e integração, novo comandante revela planos para segurança pública



