Lixo começa a ser retirado de córrego após desabamento de aterro em Padre Bernardo (GO)
A empresa responsável também deve monitorar a qualidade da água e adotar medidas para reduzir o impacto ambiental
Balanço Geral DF|Do R7
O deslizamento do lixão no aterro em Padre Bernardo (GO), ocorrido em 18 de junho, contaminou o córrego Santa Bárbara e afetou a vida de moradores e agricultores na região. Após 30 dias do incidente, a empresa responsável ainda não concluiu a primeira etapa da limpeza, que foi estabelecida em um termo de ajustamento de conduta assinado em 11 de julho.
Imagens aéreas mostram que parte do lixo já foi removido. Desde 2019, a empresa tem sido alvo de ações ambientais por descumprir regras de tratamento de lixo, culminando neste desastre ambiental. Além da remoção do lixo, a empresa deve monitorar a qualidade da água e adotar medidas para reduzir o impacto ambiental.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Novas imagens reforçam investigação sobre homicídio de professor no DF em janeiro
O caso, que aconteceu na DF-150, em Sobradinho, está sob análise judicial e será julgado pelo Tribunal do Júri

Idosa com Alzheimer desaparece após se perder do marido em Planaltina de Goiás
Imagens mostram ela caminhando usando um casaco preto, vestido estampado, chinelos e carregando uma bolsa marrom

Mulher descobre que carro roubado há 10 anos será leiloado como sucata no DF
Veículo foi encaminhado para leilão como sucata por decisão judicial, mesmo sem que tivesse sido comunicada

Torcedores criticam desempenho da seleção brasileira após eliminação para a Noruega
Jogo resultou em dois gols de Haaland; nas ruas, torcedores expressaram tristeza e frustração com o desempenho do time

Torcedores lotam eventos no Distrito Federal para acompanhar Brasil x Noruega
Torcedores das duas seleções acompanharam o duelo ma capital, com telões, atrações e muita expectativa

Memes de Vini Jr. e Haaland dominam redes e aquecem clima para Brasil x Noruega
No clima de Copa do Mundo, torcedores misturam confiança e brincadeiras em previsões ousadas para o placar

Bop Games reúne 7.000 atletas e 30 modalidades esportivas no Mané Garrincha, em Brasília
Atividades incluem CrossFit, slackline e oficinas gratuitas para o público durante o fim de semana

Família procura cachorrinha desaparecida há mais de uma semana em Vicente Pires (DF)
Tutora acredita que o animal tenha se assustado com fogos de artifício durante um jogo de futebol

Troca de figurinhas da Copa do Mundo reúne colecionadores na 106 Norte, em Brasília
Ponto de encontro no Distrito Federal atrai colecionadores e comerciantes em busca de trocas

Mega Drift agita o Autódromo de Brasília com disputas de drift e manobras radicais
Evento segue até domingo (5), com disputas de drift, atrações para toda a família

Dupla sertaneja Henrique e Juan retorna aos palcos em Brasília após três anos de pausa
Cantores se apresentam nesta sexta-feira em Águas Claras e prometem nova fase marcada por nostalgia e novidades para os fãs

Brasília tem festival de K-pop, mostra infantil e programação gratuita neste fim de semana
Eventos reúnem K-Festival, teatro infantil, festa no SESI Lab e shows no Na Praia Festival

DF reforça frota de ônibus horas antes do jogo da Seleção Brasileira neste domingo
Viagens extras começam a ser disponibilizadas de duas a três horas antes da partida, marcada para as 17h

Recadastramento de permissionários do Shopping Popular no DF é prorrogado
Permissionários devem apresentar a documentação exigida diretamente na Administração Regional do SIA até 7 de julho

Raízes invadem casas, calçadas e rede de esgoto e causam prejuízos no Gama (DF)
Problema se arrasta desde 2020 e moradores dizem que pedidos de poda e remoção não foram atendidos



