Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Quadrilha do DF movimentou R$ 300 milhões em três meses com tráfico de drogas

Os envolvidos podem responder por tráfico, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa

Balanço Geral DF|Do R7

Uma operação envolvendo 450 agentes da Polícia Civil buscou desmantelar uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas no Distrito Federal e em outros estados, incluindo Goiás, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Santa Catarina. Foram cumpridos 71 mandados de busca e apreensão e 18 de prisão.

Durante a investigação, que durou um ano e meio, foi descoberto que a quadrilha movimentou cerca de R$ 300 milhões em três meses, utilizando empresas fictícias e atividades de fachada. O líder do grupo, que residia em uma fazenda de gado leiteiro em Planaltina e havia se mudado para Florianópolis, ostentava uma vida de luxo.

As ações incluíram o bloqueio de contas bancárias e apreensão de imóveis e veículos. Os criminosos, incluindo um casal com ligação com Goiânia, usavam estratégias sofisticadas para transportar drogas, como compartimentos ocultos em veículos. Eles podem responder por tráfico, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, com penas superiores a 30 anos de prisão.

Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.