Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Barroso janta com advogado de Lula em restaurante de Nova York

Ministro do Supremo Tribunal Federal e Cristiano Zanin estão na cidade americana para participar de um evento jurídico

Brasília|Renato Souza, do R7, em Brasília

Advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em jantar com Luís Roberto Barroso
Advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em jantar com Luís Roberto Barroso Advogado do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva em jantar com Luís Roberto Barroso

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), jantou nesta segunda-feira (14) com o advogado Cristiano Zanin Martins, que atua na defesa do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro (veja no vídeo abaixo) ocorreu em Nova York, nos Estados Unidos.

O magistrado e o advogado estão na cidade americana para participar de um evento que discute temas como democracia, liberdade de expressão e pautas econômicas. A conversa entre Barroso e Zanin foi registrada por frequentadores do estabelecimento, que publicaram as imagens nas redes sociais.

Barroso aparece sentado à mesa, e Zanin está a seu lado. Ambos falam com o garçom, que se aproxima. Após a saída do funcionário, eles continuam conversando. Em nota, o STF confirmou o encontro.

"Convidado de evento em Nova York, o Ministro Barroso almoçou ou jantou com diversos participantes do encontro, que inclui empresários, políticos e advogados. Cristiano Zanin era um dos participantes", informou a Corte.

Zanin foi defensor do presidente eleito durante o período em que ele respondeu a processos relacionados à Operação Lava Jato. O jurista atuou, inclusive, nos casos que chegaram até o Supremo, antes que ações fossem anuladas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.