Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê recém-nascida é abandonada em obra em Cristalina (GO)

Menina estava suja de sangue e sem sinais vitais. Ela foi reanimada por PMs e encaminhada ao hospital

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Bebê que foi encontrado em construção em Cristalina
Bebê que foi encontrado em construção em Cristalina Bebê que foi encontrado em construção em Cristalina

Uma recém-nascida foi encontrada após ser abandonada em uma construção na manhã desse domingo (9), no bairro Jardim Planalto, em Cristalina (GO). O bebê foi resgatado por policiais militares que patrulhavam o local, após uma moradora achar a criança e solicitar o socorro. A recém-nascida estava sem sinais vitais e precisou ser reanimada pelos militares.

A bebê estava enrolada em um pano molhado, suja de sangue, com o cordão umbilical e restos de placenta. De acordo com a PM, a criança estava com a boca roxa e com sinais de hipotermia. Os primeiros socorros foram realizados na sala da casa da mulher que encontrou o bebê.

Após retomar os sinais vitais, a criança foi levada para o Hospital e Maternidade Chaud Salles, em Cristalina. Ela foi atendida pela equipe médica e está se recuperando.

A mãe da vítima foi encontrada pela polícia na noite do mesmo dia. A mulher foi presa e entregue para a Polícia Civil. Ela responderá pelo crime de exposição ou abandono de recém-nascido. A pena prevista é de detenção, de 1 a 3 anos. Caso resulte em morte, a pena aumenta para 2 a 6 anos.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.