Boletim diz que Marina Silva deve ter alta hospitalar nesta quarta-feira
Internada com Covid-19 desde sábado, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima apresenta quadro clínico 'estável e bom'
Brasília|Plínio Aguiar, do R7, em Brasília
Internada com Covid-19 no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, deve ter alta hospitalar nesta quarta-feira (10), diz boletim médico.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
"A paciente evolui clinicamente bem e os resultados dos exames de rotina mostram estado de saúde estável e bom. Há expectativa de alta hospitalar para esta quarta-feira, 10 de maio", diz comunicado divulgado pela equipe da ministra.
Comunicado divulgado nessa segunda-feira (8) avaliava o quadro clínico da ministra como "bem e estável" e já mencionava a expectativa de alta médica. De acordo com a nota, Marina permanece em acompanhamento pelo cardiologista Sérgio Timerman, pela infectologista Tânia Mara Varejão Strabelli e pelo diretor da divisão de pneumologia do hospital, Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.
Em março, Marina Silva foi internada com sintomas gripais em um hospital particular de Brasília. Na ocasião, os exames descartaram Covid-19 e dengue. A ministra deu entrada no Incor no último sábado (6) e, segundo a assessoria de imprensa, foi encaminhada para a instituição por orientação médica por ter recebido resultado positivo para a doença.
Leia também
Debate cancelado
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou a audiência com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima que estava prevista para esta semana por causa da internação de Marina.
O encontro na Câmara, que ocorreria nesta quarta-feira (10), havia sido pedido pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Ivan Valente (Psol-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Nilto Tatto (PT-SP) e Socorro Neri (PP-AC).