Debate com ministra do Meio Ambiente é cancelado na Câmara dos Deputados
Marina Silva está internada desde o último sábado, devido a um quadro de Covid-19; nova audiência não foi remarcada
Brasília|Hellen Leite, do R7, em Brasília
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados cancelou a audiência com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que estava prevista para esta semana. A ministra está internada desde o último sábado (6), com Covid-19.
O encontro na Câmara havia sido pedido pelos deputados Amom Mandel (Cidadania-AM), Ivan Valente (Psol-SP), Túlio Gadêlha (Rede-PE), Nilto Tatto (PT-SP) e Socorro Neri (PP-AC) e aconteceria na próxima quarta-feira (10).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Marina deveria apresentar aos parlamentares o trabalho que vem sendo desenvolvido pela pasta para garantir o desenvolvimento sustentável. O Fundo Amazônia, o programa Fundo Clima e o funcionamento do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) eram temas centrais do debate. A nova audiência ainda não foi remarcada.
A ministra está internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor), na capital paulista, e é acompanhada por uma equipe formada por cardiologista, infectologista e pneumologista.
Segundo o último boletim médico, o quadro de Marina Silva evoluiu clinicamente bem e é estável. A ministra passa por exames de rotina, e há expectativa de alta "em breve", segundo a nota médica.